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Norteador Cultural e GUIA DE CONDUTA

GUIA DE CONDUTA VD

4. Guia de conduta

São condutas esperadas de todos os integrantes,  fornecedores e parceiros da Vídeo Delivery:

4.1. Adesão aos processos          e normas

  • Manter os dados e documentações atualizadas para estar apto e  disponível para a prestação de serviço.

  • Conduziras suas atividades conforme  os processos definidos  pela Vídeo Delivery em conformidade com as normas de gestão  de qualidade da ISO 9001 e gestão de segurança da informação  da ISO/IEC27001 na condução das questões submetidas às suas  responsabilidades.

  • Assina re se comprometer com os Termos de Responsabilidade referentes às normas ISO/IEC 27001 e ISO 9001.

  • Respeitar sempre as normas, as especificações técnicas e as condições  de segurança inerentes à natureza dos serviços prestados.

  • Cumprir todas as obrigações em relação aos padrões de Saúde,  Segurança e Meio Ambiente (SSMA), atendendo às determinações  e normas legais, às diretrizes da Vídeo Delivery e de seus clientes;  cumprir, ainda, às obrigações contínua se ininterruptas de estar  presente, sempre que solicitado, às reuniões, atualizações,  treinamentos e manuais de SSMA, e a firmar todos os seus Termos  de Compromisso e Responsabilidade.

  • Reportar ao Gestor da atividade, no menor tempo possível, atento  à integralidade e lisura das informações, todo e qualquer incidente/  acidente quando da prestação de serviços.

  • Reportar todo e qualquer evento que gere impedimento na realização da atividade contratada.

4.2. Segurança da  informação e sigilo

  • Manter o sigilo sobre quais quer dados, materiais, fotos, vídeos,  imagens, informações, documentos, especificações técnicas ou  comerciais, inovações e melhorias obtidas, ou que venha a lhe ser  confiado em razão de suas atividades, sejam eles de propriedade da  Vídeo Delivery ou de clientes, não podendo, sob qualquer pretexto,  divulgar, revelar, reproduzir, utilizar ou deles dar conhecimento a  terceiros, sem a prévia autorização dos responsáveis.

  • Agir de acordo a Política de Segurança da Informação da Vídeo Delivery e, quando necessário, assinar os termos de Adesão à Política de Segurança da Informação e o NDA - Non-Disclosur e Agreement  (Acordo de Confidencialidade).

  • Utilizar o e-mail institucional e demais softwares apenas para assuntos  profissionais.

  • Não compartilhar suas senhas e  formas de acesso aos sistemas eletrônicos disponibilizados para o desempenho de suas atividades.

  • Informar ao SGI qualquer suspeita de vulnerabilidade, riscos e/ou  falhas que possam comprometer a segurança de informações.

4.3. Patrimônio

  • Zelar pela conservação do patrimônio da VídeoDelivery, incluindo  equipamentos individuais ou coletivos disponibilizados para as  atividades profissionais.

  • Ser responsável pela guarda, conservação e bom uso de qualquer  patrimônio que lhe for cedido para a execução dos serviços, se  comprometendo à assinatura dos devidos termos de cessão.

  • Devolver, entregar, disponibilizar, em caso de encerramento de  contrato com a VídeoDelivery, qualquer patrimônio que estiver sob  sua responsabilidade.

  • Não retirar das dependências da VídeoDelivery, sem a devida  autorização, quais quer materiais, bens móveis ou equipamentos;  nem fazer uso indevido de quaisquer textos, dados, informações ou  programas de informática cuja propriedade intelectual seja da Vídeo  Delivery.

4.4. Conflito de interesses

  • O conflito de interesse acontece quando, na prestação de serviço de  qualquer integrante, fornecedor ou parceiro da VídeoDelivery, houver  desviosde finalidade por fatores como relacionamentos, parentesco,, atividades externas, interesses pessoais, aceitação de propostas ou  benefícios inadequados. Para que isso não ocorra, caberá a todos:

  • Não se envolver em situações que comprometam a isenção dos  seus atos, pela possibilidade de obtenção de vantagem indevida de  qualquer natureza, para si ou para outra pessoa.

  • Não se envolver ou causar situações que comprometam o  desempenho de suas atividades em razão de afeto ou desafeto ou  má comunicação.

  • Não divulgar ou fazer uso de informação privilegiada, em proveito  próprio ou de terceiros, obtida em razão das atividades exercidas.

4.5. Prevenção à corrupção

  • Abster-se de atuar em qualquer tipo de negociação que possa  resultarem vantagem pessoal para si ou para terceiro interessado,  que resulte em benefício indevido, bem como em situação em que  sua imparcialidade esteja comprometida.

  • Abster-se de aceitar ou receber gratificação, comissão, presente,  hospitalidade, vantagem de qualquer espécie, em razão de suas  atribuições ou em troca de qualquer favorecimento ao ofertante, a  si, ou a terceiros, que sejam indevidos.

  • Realizar suas atividades mantendo sempre disponíveis e preservadas assuas evidências.

  • Ao identificar situações de risco relacionadas a fraude, conflito de interesses ou corrupção, informar o fato à área responsável.

5. Canal de atendimento

Este é um canal exclusivo da VídeoDelivery para esclarecimento de  dúvidas e para comunicação de ações que conflitem com as boas práticas  da Rede, em desacordo com a filosofia e diretrizes declaradas neste  documento. Todos os contatos recebidos serão acolhidos e tratados  sendo assegurada a confidencialidade e o encaminhado adequado.
comercial@vdengenhariavisual.com.br

"Tudo que acontecer na sua vida está certo, porque tudo te levará para uma nova experiência necessária."

"Enxergar além do que aprendemos com o mundo é algo necessário para a evolução individual do ser humano."

Rodrigo Zazá

"Enxergar além do que aprendemos com o mundo é algo necessário para a evolução individual do ser humano."

Rodrigo Zazá

NORTEADOR CULTURAL VD

"Tudo está em constante movimento. O universo está em evolução assim como nós estamos."

  1. Finalidade do Norteador Cultural e Guia de Conduta

O Norteador Cultural da VD tem como finalidade dizer sobre comportamentos que podem nos ajudar e contribuir com as nossas relações, visando o crescimento e evolução de todos.


Por sua vez, o Guia de Conduta da VD tem como finalidade orientar e cientificar seus integrantes, fornecedores e parceiros  quanto às condutas a serem observadas na sua prestação de serviços  e na interação com o outro, seja ele interno ou externo, de modo a  mantê-las convergentes com nossos processos e normas de gestão  de qualidade.


O termo conduta tem sentido amplo e abrange ações, comportamentos,  atitudes, reações, postura, forma de agir, de se portar, de se expressar.

 1.1. A quem se destina?

As orientações deste guia são destinadas a todos os integrantes e  fornecedores da VD.
Este guia é também uma referência aos clientes e novos parceiros da  VD, sendo um instrumento para disseminar e fortalecer  nossas diretrizes.

2. Missão, Visão e Valores

A missão, a visão e os valores da VD representam sua  identidade e são essenciais para a compreensão e a prática das  orientações contidas neste Norteador Cultural.


Por isso, é fundamental que sejam conhecidos, mas principalmente  internalizados e vivenciados por todos os integrantes da VD, a fim de que possamos, juntos, contribuir para a construção,  evolução e o desenvolvimento conjunto.

MISSÃO

Existimos para transpor barreiras humanas ampliando a visão com inteligência, por meio da colaboração tecnológica.

VISÃO

Ser reconhecida como parceira fundamental na gestão estratégica de nossos clientes.

VALORES

Cultura de Inovação
Confiança Mútua
Espírito Empreendedor
Diversidade Humana

"Para aprender com a vida, primeiro é preciso confiar na abundância. Tudo só acontece para o melhor de todos os envolvidos. A maior força do universo me empurra para onde eu preciso ir."

3.1 Em nossas relações

  • Atuamos com empatia, presteza, respeito e honestidade.

  • Tratamos a todos com equidade nas diversas relações dentro da VD, bem como nossos clientes e o público em geral.

  • Acreditamos que as diferenças são o que há de mais especial em cada um.

  • Aceitamos cada qual como é, com todas as suas características, e buscamos construir o entendimento de que as individualidades têm a ver com perspectivas e contextos, e, portanto, não devem ser cristalizadas como rótulos, observando sempre o respeito ao coletivo.

  • Promovemos diálogos que visam contribuir para o reconhecimento do potencial individual e coletivo.

  • Respeitamos diferentes opiniões, sem qualquer tipo de preconceito ou distinção de raça, cor, sexo, identidade de gênero, orientação sexual, nacionalidade, idade, religião, posição política ou social.

3.2. Em nossos negócios

  • Buscamos a excelência na prestação de serviços.

  • Juntos e com total liberdade de opiniões criamos processos e projetos de melhorias para a nossa prestação de  serviços, mantendo  um ambiente acolhedor  e seguro para geração de  novas ideias  e produtos.

  • Estamos, individual e coletivamente, em constante busca por novas oportunidades no mercado para ampliar nossos negócios. Para isso, nós nos apoiamos dentro da nossa rede de empreendedores, formando equipes  multidisciplinares para melhor atender aos clientes.

  • Nós crescemos nossos negócios e ajudamos os outros a crescerem  também.

  • Acreditamos no bem para todos os envolvidos. Por isso, nossas  decisões são baseadas no melhor para o coletivo.

"Cada experiência gera novos aprendizados, que orientam para decisões mais assertivas e produzem melhores passos, resultando em experiências
mais prósperas."

3. Norteador Cultural

3.3. Em nosso trabalho

  • Evitamos posturas críticas, julgadoras e apontamentos por falhas e limitações que possam influenciar para minar a autoestima e  autoconfiança das pessoas.

  • Nos relacionamos de forma positiva e saudável, sem nos posicionarmos como o “dono da verdade”, buscando horizontalidade e confiança entre todos.

  • Somos parceiros e conduzimos nossas atividades apoiando uns aos outros, para que cada um dê o seu melhor, orientando o integrante  da rede quando identificar algum desvio.

  • Agimos com responsabilidade e consideramos que  aquilo  que  um faz impacta diretamente as atividades dos demais, pois todos  estamos interligados.

  • Visamos clareza e assertividade na comunicação, compartilhando informações necessárias para que todos entendam seu papel dentro do serviço prestado, e cada um possa estar ciente das  atualizações dentro da VD.

  • Compreendemos que erros e acertos fazem parte da atividade, por isso, pensamos juntos sobre esses aspectos, aprendendo diariamente a superar  os obstáculos e encontrar soluções para corrigir rotas e sermos cada  vez melhores.

  • Nosso foco está no aprendizado contínuo e mútuo. Por isso, não nos relacionamos negativamente com o erro, entendemos que ele é parte  indispensável para qualquer evolução.

3.4. Em nosso aprimoramento pessoal

  • Realizamos a prestação de serviço com cuidado e comprometimento, pois temos o espírito empreendedor como um de nossos valores.

  • Somos protagonistas, agimos com autonomia, liberdade,  responsabilidade e proatividade.

  • Somos, cada um e individualmente, comprometidos com o desenvolvimento pessoal e profissional, conscientes de que as nossas  atividades impactam no mundo.

  • Participamos de treinamentos, eventos e outras atividades que visam à capacitação, ao aperfeiçoamento das atividades e à  interconexão entre as diversas pessoas da VD.

  • Reconhecemos nossas potencialidades individuais e trabalhamos para que estejam a serviço da coletividade. Por isso, defendemos a multidisciplinaridade e acreditamos na prosperidade sistêmica, na  qual juntos somos mais.

"Metavisão nada mais é que a necessidade que temos de abrir os olhos para nossa verdadeira realidade que nos transforma e nos coloca onde precisamos estar."

Rodrigo Zazá

"Metavisão nada mais é que a necessidade que temos deabrir os olhos para nossa verdadeira realidade que nos transforma e nos coloca onde precisamos estar"

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